PRF recomenda antecipar o retorno do feriado

PRF recomenda antecipar o retorno do feriado

Para evitar os habituais congestionamentos que costumam ocorrer nessas ocasiões.

Depois de registrar uma saída movimentada dos teresinenses para diversas localidades do interior do Estado do Piauí e de Estados vizinhos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) recomenda aos motoristas que procurem antecipar a volta, para evitar os habituais congestionamentos que costumam ocorrer nessas ocasiões.

De acordo com o inspetor Raimundo Rameiro, da PRF, o ideal é que os motoristas se programem para pegar a estrada já nas primeiras horas da manhã do domingo (08), para evitar problemas com trânsito lento na chegada à capital.

"Os congestionamentos ficam mais intensos no final da tarde e no início da noite, principalmente nos trechos que ligam Demerval Lobão a Teresina, na BR-316, e Altos a Teresina, na BR-343. Para evitar essa movimentação, os motoristas devem antecipar o retorno", aconselhou Rameiro.

Ainda de acordo com o inspetor, o feriado já apresenta algumas peculiaridades. "Registramos, já na quarta feira (04), um movimento bastante intenso de veículos deixando a capital.

Esse volume de tráfego seguiu elevado na quinta e, até esta sexta, ainda havia muita gente deixando a cidade. Ou seja, temos uma saída esparsa".

No primeiro dia da operação Semana Santa, a PRF registrou um total de nove acidentes nas estradas federais do Piauí, com sete feridos e sem vítimas fatais.

Três condutores foram flagrados dirigindo alcoolizados, sendo que um foi preso em Parnaíba, por apresentar um nível de alcoolemia que configurou crime de trânsito.

Em 2011, a operação Semana Santa registrou 29 acidentes, com 15 feridos e duas mortes.

SÁBADO DE ALELUIA - A PRF reforça, hoje, a vigilância nas estradas do estado por conta das festividades que marcam o sábado de aleluia.

Os agentes buscam coibir principalmente ultrapassagens irregulares, prevenindo também atropelamentos de pedestres e ciclistas nos trechos em que as BRs cortam as zonas urbanas das cidades. (D.L.)

Fonte: Dowglas Lima