Primeiro terminal de integração será entregue em janeiro

"Termina em dezembro e começa a funcionar em janeiro", disse.

O prefeitoFirmino Filhodisse nesta quinta-feira (12) que o primeiro terminal de integração de Teresina deve começar a funcionar em janeiro de 2016. A afirmação foi feita durante visita a obras em andamento na zona Sudeste da capital.

Image title

Nesta quinta-feira, Firmino Filho visitou os dois terminais de integração que estão em construção na zona Sudeste. O mais adiantado deles é o Livramento, localizado na Avenida Joaquim Nelson. Ele deve ser concluído dentro de um mês. O outro é o Itararé, construído no balão da Fundação Bradesco.

"A obra termina em dezembro, e o terminal começa a funcionar em janeiro. Será o primeiro de Teresina. Com os terminais, o teresinense passará menos tempo nas paradas de ônibus. Essa é uma de suas principais vantagens. É um modelo que vai revolucionar o sistema de transporte de Teresina", argumentou o prefeito.

Acompanhando dos gestores da SDU Sudeste, Márcia Santos (superintendente) e Weldon Alves (superintendente executivo), Firmino Filho também visitou o Terminal de Integração Itararé, iniciado em agosto. Em toda a cidade, serão construídos oito terminais - dois em cada zona da cidade. O investimento total é de R$ 30 milhões - os recursos são oriundos do PAC Mobilidade Urbana.

Após visitar os terminais de integração, o prefeito de Teresina foi até o canteiro de obras da Ponte Anselmo Dias, que ligará as avenidas Gil Martins (Sul) e José Francisco de Almeida Neto, a Principal do Dirceu (Sudeste). A partir deste mês, será iniciada a construção do tabuleiro da margem Sul. A obra, a maior intervenção de mobilidade urbana em andamento na capital, deve ser concluída em fevereiro. O investimento é de R$ 66 milhões - os recursos são do PAC Mobilidade Urbana Grandes Cidades.

Image title


Fonte: Ascom