Princesas são "machucadas" numa ação contra a violência doméstica

Princesas são "machucadas" numa ação contra a violência doméstica

Saint Hoax, do Oriente Médio, usou imagens de princesas da Disney machucadas em uma campanha sobre conscientização da agressão

Quando ele parou de tratar você como uma princesa?" Com o slogan, o artista Saint Hoax criou a campanha Happy Never After, de conscientização contra a violência doméstica e para encorajar vítimas a denunciarem seus agressores. Ele desenhou princesas da Disney com os rostos machucados. ?As princesas são percebidas como mulheres ideais?, explicou Hoax como teve a ideia do trabalho. As informações são do Huffington Post.

Segundo o artista, as personagens pertencem ao mundo onde todos são ?felizes para sempre?, mas ele questionou: ?o que acontece depois??. ?Ao retratar princesas da Disney como vítimas de violência doméstica, proponho a ideia de que nenhuma mulher está a salvo de ser emocionalmente, fisicamente ou sexualmente abusada?, afirmou o artista.

Como um artista que vive em meio aos conflitos do Oriente Médio, ele contou ter o desejo constante de expressar a injustiça e desigualdade que ocorrem ao ser redor. O desconforto causado ao olhar para as imagens é exatamente o objetivo de Hoax. ?As vítimas de abuso não estão sozinhas, nunca é tarde demais para elas tomarem uma posição?, concluiu.


Princesas são

Princesas são

Princesas são

Princesas são

Fonte: Terra