Príncipe Harry vai à Cracolândia com prefeito e conversa com ex-usuários

De acordo com jornalista Richard Palmer, herdeiro do trono real quis saber como a cidade está lidando com o problema do vício em drogas

Após participar de jantar em comemoração ao aniversário da Rainha, o Príncipe Harry visitou, nesta quinta-feira, 26, a região da Cracolândia em São Paulo, onde conhece o projeto "Braços Abertos". O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad acompanhou a visita.

Segundo o jornalista Richard Palmer, que está acompanhando todos os passos dele pelo Brasil, o quarto na linha de sucessão ao trono real real veio saber como as autoridades da cidade estão controlando o uso da droga e como eles têm achado emprego, moradia e o tratamento necessário para os dependentes da droga. Harry conheceu ex-usuários, que são pagos para limpar as ruas como parte da sua reabilitação.

O repórter ainda falou que a situação no local, antes da chegada de Harry, era tensa. O policiamento foi reforçado.

O príncipe volta para Inglaterra, nesta quinta-feira, 26. Esta é a segunda visita de Harry ao Brasil. A primeira aconteceu em 2012 e o príncipe, quarto na linha de sucessão do trono, conheceu Rio de Janeiro e Campinas.

Desta vez, ele esteve em Brasília, onde visitou o Hospital de Reabilitação da Rede Sarah e ainda fez canoagem com funcionários e pacientes do hospital. Ele também esteve em Belo Horizonte, onde conheceu o centro de treinamento olímpico da Inglaterra para as Olímpiadas 2016 e assitiu à partida entre a Inglaterra e Costa Rica no Mineirão.



















Fonte: Globo.com