Casas noturnas recebem nota de aviso do Procon na capital

Foram visitadas seis casas noturnas localizadas na Zona Norte e Leste da capital

Duas casas noturnas de Teresina foram autuadas pelo Procon, órgão de Defesa do Consumidor, durante fiscalização realizada na madrugada de sábado (05), na capital. Foram visitadas seis casas noturnas localizadas na Zona Norte e Leste da capital.

Os dois estabelecimentos advertidos estavam funcionando de maneira completamente irregular. O gerente de fiscalização do Procon, Arimatéia Marques, disse que as casas estavam sem alvará de funcionamento, que inclui autorização da Prefeitura Municipal, plano de segurança aprovado pelo Corpo de Bombeiros e inspeção e aprovação da Vigilância Sanitária.

"Estas casas noturnas receberam o prazo de cinco dias úteis para providenciar a regularização de todas as pendências. Esta é a condição para continuarem ativas. Passado este prazo sem a apresentação de um alvará, nós solicitaremos o fechamentos desses locais".

Os estabelecimentos e endereços não podem ser divulgados pelo Procon, apenas no caso de interdição dos locais. O órgão de defesa realiza as vistorias regularmente, de forma a garantir que os estabelecimentos ofereçam serviços de qualidade e segurança ao público.

Fonte: Samira Ramalho