Procon realiza inspeção em lojas do Centro da cidade

O objetivo da ação é fiscalizar a venda de produtos para garantir que o consumir não será lesado ao fazer suas compras de final de ano.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (16) DO JORNAL MEIO NORTE

As lojas do Centro de Teresina foram alvo, durante o dia de ontem (15), de inspeção realizada pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/PI), através da Operação Papai Noel. O objetivo da ação é fiscalizar a venda de produtos para garantir que o consumir não será lesado ao fazer suas compras de final de ano.

Várias equipes de fiscais foram formadas para que o maior número possível de estabelecimentos fossem visitados. A prioridade foram aquelas com maior movimentação. “Nosso objetivo era coibir qualquer irregularidade e desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor e demais legislações que tratam sobre isso. Nossas equipes passaram por praticamente todas as ruas do Centro comercial da cidade e visitaram muitos estabelecimentos”, pontuou o conciliador do Procon, Campelo Júnior.

Durante a fiscalização, os principais problemas que serão verificados é a falta de preços nos produtos expostos nas vitrines e no interior das lojas, falta do exemplar do Código de Proteção e Defesa do Consumidor e indicação incorreta de preço e condições de pagamento. Caso algum estabelecimento seja notificado durante a operação, o local deverá se adequar à Lei de defesa do consumidor.

Repórter: Pollyana Carvalho

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Pollyana Carvalho