Procura masculina por procedimentos estéticos quadruplicou no país

Quantidade de procedimentos passou de 72 mil para 276 mil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As mulheres tem a fama de serem sempre mais vaidosas. Mas os tempos estão mudando, elas estão ocupando espaços que antes não ocupavam e agora os homens também estão invadindo o universo feminino. Isso pode ser verificado através do crescimento da procura masculina por cirurgias plásticas.

Nos últimos anos, quadruplicou no país o número de homens que se submetem a cirurgias plásticas estéticas, segundo levantamento da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Entre 2009 e 2014, a quantidade de procedimentos passou de 72 mil para 276 mil ao ano (31,5/hora, em média). A redução das mamas (ginecomastia), a lipoaspiração e a cirurgia de pálpebra lideram o ranking de procedimentos mais realizados.

De acordo com o cirurgião plástico Davis Barbosa, existem dois grupos de homens. Os mais jovens (por volta dos 20 a 30 anos) que procuram os procedimentos mais para realizar lipoaspiração e plástica do nariz. E os mais velhos (a partir de 50 anos) que dão preferência à cirurgia de pálpebras e face. Um novo grupo que tem surgido nos últimos anos é dos pacientes que realizaram cirurgia bariátrica. “É cada vez mais frequente a realização de cirurgias entre estes homens após a grande perda de peso. A cirurgia que eles mais realizam é a plástica do abdome, mas também tem muitos buscando a lipoaspiração, correção de ginecomastia (mamas grandes), plástica de coxas e de braços”, explica.

Segundo Davis, os homens tendem a ter resultados pós-operatórios muito bons e atingem grande nível de satisfação. “A lipoaspiração do abdome no homem tende ter um resultado melhor que a média das mulheres pois a musculatura masculina tende a ser mais definida, oferecendo um resultado mais próximo do ideal”, ressalta.

O médico ainda explica que os cuidados pós-operatórios são, em grande parte, os mesmos que nas mulheres. “Os homens costumam realizar as orientações pós-operatórias de forma mais cuidadosa. Entretanto, têm mais dificuldades em utilizar medicações por longo período, tais como medicamentos para melhorar a qualidade das cicatrizes, protetor solar etc”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES