Procura por fantasias cresce com a chegada do Corso de Teresina,dia 22

Procura por fantasias cresce com a chegada do Corso de Teresina,dia 22

Para atender a demanda ela conta que no mês de dezembro foi triplicado o número de fantasias e de funcionários da loja

Desde dezembro as lojas de fantasia da cidade estão se preparando para o período do Carnaval ? começo de março - e o corso - dia 22 de fevereiro. Agora no mês de janeiro os investimentos dão resultados e as vendas começaram a aumentar. Algumas destas lojas já ampliaram a oferta para clientes para garantir que ninguém fique sem fantasia durante a folia carnavalesca. Acessórios também têm sido uma aposta das lojas para dar um incremento nas fantasias.

Gerente de uma loja de fantasias, Ionara Santos e Silva afirma que na loja em que trabalha 15% das fantasias já estão locadas para o corso. O lucro no período do Carnaval, segundo ela, cresceu 15% com relação ao resto do ano.

Para atender a demanda ela conta que no mês de dezembro foi triplicado o número de fantasias e de funcionários da loja.

A expectativa da gerente é que as vendas em fevereiro cresçam mais de 50%. Ela ressalta que no corso a loja fica sem nenhuma fantasia porque todas são alugadas para o período, restando na loja apenas as fantasias de baile, que são muitos volumosos e não muito apropriados para pular o carnaval.

Os preços são diversos e variam de R$50,00 a R$120,00. Ela explica que depende muito da quantidade de detalhes da fantasia. Para quem quiser caprichar na fantasia pode usar a abusar dos acessórios que também são vendidos nestas lojas, como boás, perucas, colares, meias, pulseiras, maquiagens chapéus, cílios postiços e uma série de outros itens que podem deixar a fantasia mais divertida e escrachada.

Para o corso de Teresina, a moda que vai predominar são as fantasias de heróis e vilões. Ela conta que muitas mulheres procuram a fantasia de ?Supermulher?, que está fazendo mais sucesso que a fantasia de ?Mulher Maravilha?. Os homens estão apostando em vilões como o ?Charada?, personagem do Batman.

Fonte: Vicente de Paula