Produto que transforma água contaminada em potável chega ao Brasil

Sachê capaz de purificar água contaminada e transformá-la em potável chega ao Brasil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estima-se que cerca de um bilhão de pessoas sofram com a recorrente falta de água potável no mundo. No Brasil, 17,3% da população não recebe água por meio de rede de abastecimento (Fonte: SNIS 2012). A falta da água potável reflete diretamente o desenvolvimento de uma sociedade e, infelizmente, as crianças são as que mais sofrem com isso, o que faz do consumo de água contaminada uma das principais causas de morte entre bebês e crianças.

A P & G, que serve aproximadamente 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas, lançou recentemente um produto social inovador e inédito no Brasil: o P & G Sachet. Ele não será vendido,  pois faz parte da principal ação de responsabilidade social da companhia, o programa Água Pura Para Crianças, que mundialmente já entregou mais de 7,8 bilhões de litros de água purificada.

O projeto é uma iniciativa tecnológica de baixo custo apresentada em um sachê de 4 gramas, que é capaz de transformar 10 litros de água contaminada em 10 litros de água potável, livre de resíduos sólidos e impurezas. O produto atende às normas da Organização Mundial de Saúde e tem validade de dois anos no Brasil. No primeiro ano do projeto no país, serão doados 1,8 milhão de sachês pela empresa.

No Brasil, o programa Água Pura Para Crianças será desenvolvido inicialmente no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais carentes do Brasil, onde, em algumas localidades, pessoas sofrem diariamente com a falta da água potável. No primeiro ano do projeto no país, serão importados 1,8 milhão de sachês que serão utilizados no Vale do Jequitinhonha, por meio da parceria da P&G Brasil com a ONG Child Fund Brasil, que fará a distribuição e orientará as famílias locais e os multiplicadores sociais da região, para conscientizá-los da melhoria da qualidade de vida a partir do consumo de uma água de qualidade.

Como funciona

Para purificar a água, o conteúdo do sachê deve ser despejado em um recipiente com dez litros de água não potável. Depois é preciso mexer a mistura por cinco minutos e aguardar mais cinco para a sujeira decantar. Logo depois, a água deve ser passada por um filtro, que pode ser até mesmo uma simples camiseta de algodão limpa. Para finalizar, deve-se esperar por 20 minutos para que o bactericida do produto faça efeito e, em 30 minutos, uma água barrenta ou contaminada se transforma em água limpa para o consumo.

Parceria com Walmart – #doeagualimpa

Mas você também pode ajudar a levar água limpa para crianças, a partir de uma parceria com a rede varejista Walmart, a companhia desenvolveu uma promoção para incentivar os consumidores a contribuírem com o projeto. Por meio da promoção Doe Água Limpa, a cada produto das marcas P&G comprada na rede, será doado o equivalente a mais um dia de água limpa para uma pessoa.  “Assim como a P&G, o Walmart tem como missão fazer com que as pessoas, no mundo todo, vivam melhor. O programa Água Pura Para Crianças é uma ótima iniciativa da P&G e uma das grandes contribuições que podemos dar neste sentido”, destaca Guilherme Loureiro, Presidente do Walmart Brasil.






Clique e Curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES