Professor da UFPI participa de avaliação de cursos a distância

No Piauí a e-Tec Brasil é coordenada pela Universidade Federal do Piauí.

O professor Sidclay Ferreira Maia, coordenador-adjunto do programa de educação técnica a distância da Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil) e professor do Colégio Agrícola de Floriano, integrou a comissão de professores do Ministério da Educação, que esteve no Estado de Goiás entre os dias 8 e 12 de novembro para avaliar os Pólos dos Cursos Técnicos a distância da Escola Técnica Aberta do Brasil no Estado. No Piauí a e-Tec Brasil é coordenada pela Universidade Federal do Piauí.

Durante o período, foram avaliados os pólos de Goiânia, Anápolis, Ceres, Pirenópolis, Goianésia, Uruaçu e Porangatuba. Sidclay Maia participou da equipe que fez a verificação da estrutura física dos pólos e avaliou os equipamentos e, além disso, teve a oportunidade de trocar experiências com os coordenadores do programa no estado de Goiás.

A e-Tec Brasil é um programa do Governo Federal que oferece cursos técnicos de nível médio na modalidade semi-presencial em todo o Brasil. No Piauí atua nos pólos de Alegrete, Batalha, Monsenhor Gil e Valença, com os cursos de Técnico em Agropecuária, Técnico em Enfermagem e Técnico em Informática.

Fonte: UFPI