Professora de 41 anos tem 24 acusações de abuso sexual contra adolescente de 14 anos

Professora de 41 anos tem 24 acusações de abuso sexual contra adolescente de 14 anos

A professora se declarou inocente em, após as acusações, foi afastada em licença administrativa.

A professora de Matemática de 41 anos Marie Johnson, residente de Livermore, Califórnia, foi presa com 24 acusações de abuso sexual contra um adolescente de 14 anos. O relacionamento entre os dois teria começado através de mensagens de texto no Facebook e pelo jogo Words with Friends para telefones celulares.

De acordo com a polícia e o relatório do detetive Joseph Draghi, o relacionamento se passou entre dezembro de 2010 e maio de 2011. O garoto, que teve a identidade protegida e hoje tem 15 anos, relatou repetidos abusos que aconteciam na maioria das vezes no carro da professora. Apenas no dia 10 de janeiro de 2012, ele contou para o treinador da escola o acontecido.

Marie Johnson dava aulas há 13 anos na Granada High School, onde o menino teria sido um de seus alunos. Apesar de a professora ter tido acesso a incontáveis crianças durante os anos, o policial Steve Goard comentou que eles não acreditam haver mais vítimas, mas que não tinham descartado a hipótese.

A professora se declarou inocente em, após as acusações, foi afastada em licença administrativa. Atualmente, ela responde ao processo detida em Santa Rita Jail, com uma fiança estabelecida em US$ 950 mil.

O caso levanta a fragilidade na segurança de crianças em redes sociais e jogos com interação online. Apesar de avisos normalmente alertarem sobre um potencial perigo, os pais costumam ignorá-los pela aparência inofensiva da rede ou do jogo. Recentemente, a Microsoft foi bastante criticada por censurar a versão de Words with Friends no Xbox 360.

Fonte: techtudo.com.br