Professora do IFPI é aprovada para fazer capacitação na Finlândia

O Programa “Professores para o Futuro” é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica

Professora fará capacitação na Finlândia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Professora de Língua Inglesa, Giselda dos Santos Costa, do Instituto Federal do Piauí (IFPI), do Campus Teresina Zona Sul, teve projeto aprovado no Programa “Professores para o Futuro” e realizará capacitação de 5 meses na Finlândia, situada no norte da Europa.

O Programa “Professores para o Futuro” é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), que tem como objetivo selecionar projetos para apoio financeiro que visem contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País. As propostas deverão estar relacionadas com 23 áreas, dentre elas está automobilística, biomédica, energia renovável, gastronomia, transporte e tecnologias.

O projeto aprovado é desenvolvido pela Professora Giselda Costa e pertence a área das Tecnologias Educacionais, intitulado “Design de atividades para o ensino de inglês como língua estrangeira com a tecnologia móvel: teoria e prática”, que será pesquisado na Finlândia, na área da Tecnologia Aplicada.

A professora Giselda Costa, que já trabalha com laboratório móvel, como o auxílio de aparelhos celulares em suas aulas, afirma que pretende assimilar as estratégias pedagógicas da educação finlandesa, para reaplicar a realidade do Piauí e também no Brasil.

“A minha contribuição é assimilar ao máximo as estratégias pedagógicas da Finlândia, tem a educação melhor do mundo, considerada pelo PISA e reaplicar aqui no Piauí, adequando para a nossa realidade, no intuito de trazer melhorias educacionais para o nosso país”, garante Giselda Costa, criou o aplicativo chamado “Cell at school” (Celular na escola).

Para a professora, o sentimento é de felicidade, orgulho e de um grande desafio, que contribuirá para a melhoria do ensino e aprendizagem das disciplinas de línguas nas escolas públicas do país.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES