Professora encontra revólver em mochila de menino de 01 ano

Professora encontra revólver em mochila de menino de 01 ano

Polícia abriu inquérito para saber como revólver chegou ao material do aluno

Uma professora do Centro de Educação Municipal Infantil (Cemei), no bairro Campos do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, levou um susto na manhã desta quarta-feira (14). Durante inspeção de rotina no material dos alunos, ela encontrou um revólver calibre 38, carregado com munição, na mochila de um menino de um ano e meio.

A Guarda Municipal foi acionada, apreendeu a arma e encaminhou para a delegacia. Agora, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar como o revólver foi parar no material do aluno.

?Provavelmente o dono escondeu o revólver na mochila da criança e esqueceu-se de tirar. É o que geralmente acontece nesses casos em que se encontram armas dentro de bolsa de mulher, mochila de criança ou até fralda?, acredita o delegado da Polícia Civil que investiga o caso, Getúlio de Morais Vargas.

O delegado vai colher os depoimentos dos responsáveis pelo menino e da professora que encontrou o revólver. Segundo a polícia, em casos como este, os pais da criança podem ser responsabilizados criminalmente e civilmente caso ocorra algum acidente.

A reportagem entrou em contato com a direção da escola, que preferiu não se manifestar sobre o caso.

Fonte: G1