Espírito natalino: Professora entrega marmita e abraço a moradores de rua no Natal

Espírito natalino: Professora entrega marmita e abraço a moradores de rua no Natal

Luzinete e a família doam refeições a moradores de rua em Ariquemes, RO. "Fazemos isso em gratidão a Deus", explica a professora

Luzinete Maria Bucarth Martins, professora de 59 anos e a família, de Ariquemes (RO), entregam marmitas há 12 anos a moradores de rua e pacientes de hospitais públicos no Natal. A ideia surgiu quando a professora viu homens revirando lixo no dia 25.

?Vi homens procurando o que comer no dia de Natal. Fiquei chocada com a cena. Cheguei em casa, contei para minha mãe, preparamos 15 marmitas e voltei ao local para distribuir. Naquele ano prometi a Jesus Cristo, que nunca mais iria ceiar sem que antes desse um abraço e uma refeição as pessoas que moram na rua? diz emocionada.

O preparo da ceia começa na véspera de Natal às 4h30. Cerca de 100 refeições são entregues a moradores de rua e até a pacientes de hospitais públicos no dia 25. O cardápio é o mesmo preparado para a família. ?Fazemos isso em gratidão a Deus, por tudo o que já nos proporcionou?, destaca a professora.

No Natal de 2008, a professora lembra de uma cena com carinho. No momento em que foi entregar uma marmita, um jovem que aparentava estar alcoolizado, questionou o motivo da ação.

?Eu expliquei que neste dia especial, queria abraçá-lo e confraternizar com ele. Daí ele perguntou se eu era Nossa Senhora Aparecida. Disse que não, que era uma pecadora como qualquer outra pessoa. Mas ele beijou minha mão e disse ?para mim, a senhora é Nossa Senhora Aparecida?. Chorei muito naquele dia. Temos que olhar as pessoas com os olhos do coração?, finaliza Luzinete.

Fonte: G1