Professora que colocou crianças em lixo é indiciada por tortura

Investigação da Polícia Civil apontou prática para intimidar.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A professora que foi filmada no momento que estava colocando crianças dentro de um saco de lixo em uma escola municipal de Restinga, em São Paulo foi indiciada pela Polícia Civil pelos crimes de maus-tratos e tortura.

O inquérito que começou há seis meses foi concluído ontem e encaminhado para a apreciação da Promotoria de Justiça, segundo informa o delegado responsável pelo caso, Eduardo Lopes Bonfim.

De acordo com ele, as investigações apontaram que Silma Lopes de Oliveira colocava as crianças dentro do saco de lixo de maneira reiterada, ao contrário do que a indiciada alegou no decorrer das diligências. Em depoimento, a mulher disse que os vídeos gravados foram editados e que a prática ali registrada tinha sido uma forma de brincadeira.

"Segundo depoimentos, isso era uma sistemática dela. Então concluiu-se que a partir desse momento ela usava aquilo ali como uma intimidação usual contra as crianças e isso não deixa de ser um método de tortura", afirmou Bonfim.

Silma responde em liberdade e foi demitida por justa causa este ano, após ser afastada das funções em outubro do ano passado, devido às investigações.

O advogado de defesa da indiciada, Denilson Carvalho, afirmou que o inquérito não pode ser concluído, porque ainda falta ser ouvida uma testemunha importante para o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES