Professores de Floriano sofrem com atraso salarial

Professores de Floriano sofrem com atraso salarial

A regional de Floriano é composta de 14 municípios

Os professores de Floriano podem não iniciar as aulas no começo do ano letivo. A razão está no atraso do pagamento do salário dos servidores municipais. De acordo com a presidente do Sinte, Léia Almeida, há 340 integrantes do Sindicato e aproximadamente 450 funcionários ligados à Educação municipal prejudicados com o atraso.

?Em 2013 as dificuldades enfrentadas com o estado não foram tantas quanto as municipais. A nossa regional é composta por 14 cidades das quais somos responsáveis por seis municipais. Em todas elas nós tivemos problemas com atrasos de pagamento. Há municípios com atrasos nos proventos de novembro, dezembro e também o 13º Salário?, declara a presidente.

Os servidores de Floriano estão reivindicando o pagamento referente ao mês de dezembro. ?Estávamos em uma negociação com o secretário municipal de Educação e com o prefeito. Ficou acordado que o pagamento sairia até o dia 10, e não saiu. A gente não entende porque não houve essa organização durante o ano inteiro para que chegássemos ao final do ano com o salário em dia?, encerra.

Fonte: Denison Duarte