Professores participam de capacitação para jogos pedagógicos

A Divisão de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC)

A Divisão de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) realizou ontem (29) e hoje (30), no Centro de Formação Odilon Nunes, uma oficina de jogos pedagógicos do Projeto Atendimento Educacional Especializado (AEE). A oficina teve como objetivo oferecer subsídios para que os professores possam confeccionar diversos materiais para serem utilizados em sala de aula.

Participaram da oficina ministrado pela professora Janaina Ribeiro, 42 professores sob a coordenação de Daniela Escórcio, chefe da Divisão de Educação Inclusiva. Os professores confeccionaram materiais de Tecnologia Assistiva para trabalhar com alunos com dificuldade na aprendizagem, de forma que estes possam melhor desenvolver-se, de acordo com suas especificidades.

"Este trabalho desenvolve tanto as habilidades dos professores, quanto dos alunos que utilizarão o material em sala de aula. É incrível como o professor se emociona ao ver a criança conseguindo aprender com maior facilidade a partir de um material que ele mesmo confeccionou", conta Janaina Ribeiro, professora do AEE.

Fonte: teresina.pi.gov.br