Profissionais de enfermagem promovem encontro em Parnaíba

Em Parnaíba, o encontro acontece durante os dias 14 e 15 de outubro, com o objetivo de aprimorar os profissionais

Quatro municípios piauienses já receberam o encontro de profissionais da enfermagem, agora será a cidade Parnaíba a próxima a debater a situação desses profissionais. Desde o mês de junho, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI) está realizando os Encontros do Conselho Regional reunindo num fórum de discussão os profissionais de Enfermagem do Estado para debater sobre o tema: ?COREN-PI: garantindo espaços para o profissional habilitado?. As discussões já foram feitas em Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Floriano.

Em Parnaíba, o encontro acontece durante os dias 14 e 15 de outubro, com o objetivo de aprimorar os profissionais de enfermagem em suas práticas cotidianas. A programação do evento inclui cursos e mesas redondas sobre tratamento de feridas, preparo e administração de medicamentos, visitas domiciliar e consultas de enfermagem.

Para a presidente do COREN-PI, Fátima Sampaio, o intuito é que os profissionais de Enfermagem participem de todos os debates para garantir um crescimento competente na área. ?Os encontros acontecem nos pólos regionais de saúde por todo o Piauí e abrangem muitos profissionais. Em Parnaíba estão programados diversos momentos que enriquecem nossas práticas e permitem um exercício profissional ético, seguro e competente, nosso principal objetivo?, pontua.

A programação nos municípios ainda prevê a realização do encontro na capital Teresina, a realização do mesmo deve acontecer nos dias 04 e 05 de novembro. Com as ações será possível o aprimoramento dos profissionais de Enfermagem para um exercício profissional ético, seguro e competente, consolidando avanços no processo de cuidar de vidas. A intenção dos debates além melhorar as condições de trabalho é favorecer as condições de atendimento dos pacientes.

As cidades escolhidas para a realização dos encontros levaram em consideração municípios pólos, para que todas as regiões do estado fossem contempladas com as discussões e capacitações para os profissionais da enfermagem.(T.T.)

Fonte: Thays Teixeira - Jornal Meio Norte