Profissionais e estudantes discutem ginecologia e obstetrícia

A XXII Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia traz temas relevantes nessas duas áreas

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE SÁBADO (17/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

Profissionais e estudantes de medicina estão reunidos desde a última quinta-feira (16), para trocar experiências e discutir novidades nas áreas de ginecologia e obstetrícia. A XXII Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia traz temas relevantes nessas duas áreas, mostrando experiências exitosas de outras cidades brasileiras.

?Os temas são muito interessante e essa junção de ginecologistas e obstetras está resultando em uma discussão muito proveitosa para as duas áreas. Existem casos bastante interessantes acontecendo em outros estados e nós pretendemos que o evento incentive os nossos profissionais a implantá-los em suas clínicas aqui em Teresina?, disse uma das organizadoras do evento, Ione Lopes.

Um dos palestrantes do evento é o médico Francisco Maximiliano, que traz para Teresina temas como a alteração hemodinâmica central, ultrassom na sala de parto. ?Onde eu trabalho, cerca de 25% das pacientes não fazem pré-natal e essa técnica da ultrassom na sala de parto ajuda bastante essas mães, que não tiveram o acompanhamento adequado durante a gravidez?, afirmou.

FOTOS: KELSON FONTINELLE









Fonte: Pollyana Carvalho