Profissionais que dominam segundo idioma ganham mais

O índice é bem maior quando se trata de supervisores, o aumento salarial atinge quase 70% dos que não falam mais de uma língua.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Márcia Gabriele

Estudar um segundo idioma está longe de ser apenas para quem pretende realizar viagens para o exterior, trata-se do ponto chave para quem quer arrematar boas vagas de empregos, concorrer a bolsas de estudos e até ingressar no Mestrado e Doutorado.

De acordo com a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros realizada pela Catho, profissionais que dominam mais de um idioma recebem um salário 42% maior do que aqueles que não dominam. O índice é bem maior quando se trata de supervisores, o aumento salarial atinge quase 70% dos que não falam mais de uma língua.

Já o estudo realizado por The Rise Of Linguarati, da Education First Corporate Language Learning Solutions revelam que 75% das empresas brasileiras consideram o uso do inglês bastante útil para a rotina de trabalho e 37% afirmam que o uso do inglês cresceu significativa nos últimos três anos.

Segundo Lina Carvalho, diretora pedagógica de um curso em Teresina, a importância de aprender outro idioma, inclusive do Inglês, no Piauí, tem crescido junto com o aumento da necessidade de relações comerciais com empresas estrangeiras.

Fonte: Márcia Gabriele