TV MN: Programa 70 Minutos comemora 4 anos e traz uma série de matérias especiais

TV MN: Programa 70 Minutos comemora 4 anos e traz uma série de matérias especiais

Apresentado por Maia Veloso, o programa se consolidou no jornalismo piauiense por ser dinâmico.


Programa 70 Minutos comemora 4 anos

Referência no jornalismo piauiense, o 70 Minutos, exibido de segunda a sexta, na Rede Meio Norte, e apresentado pela jornalista Maia Veloso, completa 4 anos neste mês e a partir de hoje traz uma série de matérias especiais.

O programa tem como proposta fazer uma análise dos fatos mais importantes do dia, aliando a isso uma crítica responsável e comprometida com o telespectador. Interativo, abrangente, dinâmico e informativo, o 70 Minutos explora diversos segmentos.

?Vamos aproveitar os 4 anos, as novas ideias e ritmo do diretor de produção e programação da Rede Meio Norte, Wrias Moura, e implantar mais quadros e trazer dinamismo ao formato?, diz. Com programas especiais na área do Direito, Saúde e Cidadania, o telejornal incluiu também comentaristas de Economia e Cultura, que mostram um olhar especializado e atual do mercado e suas tendências.

?Além disso, associamos a Frase do Dia, a Imagem do Dia. Também teremos uma campanha mensal denominada 70 Minutos em Ação, que abordará temas escolhidos pelos telespectadores através das redes sociais. A primeira, agora em março, será de Proteção e Cuidado aos Animais?, explica Maia.

Mensalmente, o programa vai mergulhar em temas que merecem mais tempo e atenção. ?Nosso Giro de Notícias traz ao 70 Minutos a responsabilidade de desenvolver um modelo de programa regional?, diz.

Maia Veloso ressalta que o programa se renova diariamente, sempre com o foco na obrigação de prestar informação precisa ao telespectador. Para o sucesso do telejornal, ela cita alguns profissionais que ajudaram a construir esse formato que escuta e dialoga com o público.

?José Osmando, nosso diretor, foi um grande entusiasta desse modelo de jornalismo para o início da noite. Durante esses 4 anos fomos amadurecendo e acrescentando novos conteúdos?, afirma. Maia define o 70 Minutos como um programa comprometido com resultado, cuja audiência mostra o perfil de um telespectador informado, qualificado, com opinião própria e sem tempo a perder.

?Chegar cada vez mais perto desse público é nosso objetivo?, assegura. A comemoração dos 4 anos coincide com a chegada do jornalista Wrias Moura à direção de produção e programação da Rede Meio Norte.

?Temos discutido exaustivamente todos os detalhes. Vamos colocar no ar a série O Piauí Que Dá Certo, que mostrará iniciativas, projetos e ideias que fazem o Estado ser melhor. Da gestão pública, passando pela iniciativa privada até o terceiro setor. Nosso alvo são os caminhos que dão certo para o desenvolvimento?, diz, lembrando que entre os segmentos abordados na série estão a força da indústria piauiense, através do novo trabalho da FIEPI; os desafios, a capacidade e superação e o modelo de gestão na saúde do Estado; a nova Câmara Municipal de Teresina, as obras e o trabalho de extensão da Assembleia Legislativa e também as ações e desafios da Prefeitura de Teresina.

Programa tem equipe interativa e dinâmica

Maia Veloso cita alguns profissionais que fazem parte da história do 70 Minutos. O professor e coordenador de Comunicação Social do Estado, Fenelon Rocha. ?Ele trouxe conteúdo, diversidade e qualidade ao 70 Minutos e, a cada programa, ficava claro que a consistência era o caminho que devíamos perseguir?, diz.

Outro nome que passou pelo telejornal foi o jornalista Carlos Augusto de Araújo Lima. ?Foi uma grande convivência. Era polêmico, instigante, desafiador e uma enciclopédia da política piauiense?. Depois vieram outros nomes, como o jornalista Rômulo Rocha, que fez importante conexão com Brasília.

?Por último e, eu espero que por muito tempo, o jornalista Arimatea Carvalho. É um privilégio ter o editor-executivo do Jornal Meio Norte ao meu lado. Perspicaz, informado, atento e dono de um jeito único de entrevistar. Um presente para o 70 Minutos.


Programa 70 Minutos comemora 4 anos

?Nossa equipe são pessoas que crescem junto com nossos projetos. Um exemplo é nossa produtora Lia Formiga, que hoje é coordenadora de produção da Rede Meio Norte; a Leila Sousa, aprovada em primeiro lugar para o mestrado de Comunicação da UFPI; a Mônica Freitas, que saltou da produção para reportagem com desenvoltura; entre outros que fizeram e fazem parte da nossa história, como a recém-chegada produtora Núbia de Barros, competente e comprometida com o que faz, e chega no nosso melhor momento?.

Fonte: Isabel Cardoso