Programa Água para Todos beneficia 46 escolas do Piauí

Até o final de 2014, mais 3.900 instituições escolares também receberão o benefício.

Além de atender as famílias afetadas pela estiagem, o Programa Água para Todos também beneficia as escolas públicas do semiárido brasileiro. O Programa instalou 1.531 cisternas em escolas do Nordeste e norte de Minas Gerais. Até o final de 2014, mais 3.900 instituições escolares também receberão o benefício.

No Piauí, 46 escolas dos municípios de Alagoinha do Piauí, Buriti dos Montes, Itaueira, Lagoa de São Francisco, Nova Santa Rita, Paulistana, São Francisco de Assis do Piauí e Valença do Piauí foram contempladas.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (SDR-MI), o Água para Todos é responsável pela implementação de tecnologias diferenciadas de acesso à água, tanto para consumo, como para atividades produtivas. O objetivo do programa é atender 750 mil famílias até o final de 2014, contemplando a população, instituições escolares e postos de saúde de zonas rurais.

?A água é um direito de todos. Neste ano, intensificamos o trabalho de ?busca ativa?, em diferentes esferas, para levar água à toda população, sobretudo no atendimento as áreas fundamentais para o desenvolvimento do País. As escolas certamente receberão uma atenção especial do Água para Todos?, ressalta a secretária de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Adriana Alves.

Fonte: Assessoria