Programa Coração de Pescador estreia com sucesso na Rede MN

O programa estreou no último domingo (01)

No último domingo (01/05), a Rede Meio Norte exibiu pela primeira vez o programa Coração de Pescador, apresentado por Joel Datena, que também apresenta o Brasil Urgente aos sábados na Rede Bandeirantes. A ideia central do programa é visitar os principais rios e lagos do Brasil e do mundo, a fim de mostrar não só as espécies de peixes existentes, mas as condições da pesca, a preservação do ambiente, o acesso, curiosidades e a história dos ribeirinhos.

Incentivando a prática da pesca esportiva, “Coração de Pescador” exibe matérias jornalísticas compactas, sempre relacionadas aos temas da edição. “É motivo de orgulho muito grande para a gente poder passar a colocar o programa na TV Meio Norte, uma TV tão conceituada e que é feita para telespectadores diferentes. Espero que a gente agrade esse grande público que a TV atinge”, declarou o apresentador.

Para ele, todo pescador já nasce com esse dom e instinto: “O coração de pescador já nasceu comigo, o pescador já nasce com essa vontade, com esse instinto de pescar, mas não que a pessoa que não pratique esse esporte não consiga adquirir esse instinto de pescar pelo decorrer da vida. Hoje em dia se tem tanto problema, essa crise que o país tem enfrentado e a cada dia que passa as pessoas andam procurando coisas mais tranquilas e acho que é por isso que a pesca esportiva tem crescido muito, para o cidadão tentar fugir um pouco desses problemas”, disse Joel.

“Quando eu saio para pescar, para fazer minhas gravações eu não penso em nada, foco na paisagem que a gente vai tentar filmar. É uma lavagem cerebral, em um bom sentido. A TV Meio Norte atinge lugares que tem pontos de pesca maravilhosos e é um prazer muito grande fazer parte disso”, afirmou o apresentador.

Segundo Joel, a pesca esportiva atende a um grande público: “A pesca esportiva pode atender a vários tipos de pessoas, desde o cara que quer sentar na beira do rio e fazer pescaria simples até o sujeito que quer comprar um barco, colocar seus equipamentos e sair para praticar. O importante é estar em contato com a natureza, ele agrega muito a família, o simples fato de você sair da cidade grande e ir para o rio junto com a família já traz um sentimento diferente, você trabalha com energia positiva”, finalizou.

Joel Datena (Crédito: Reprodução)
Joel Datena (Crédito: Reprodução)


Fonte: Portal Meio Norte