Programa Imóvel & Construção completa 1 ano de muito sucesso na Rede Meio Norte

Programa Imóvel & Construção completa 1 ano de muito sucesso na Rede Meio Norte

Trazendo sempre as tendências modernas, Imóvel & Construção tem a apresentação de Arimatea Carvalho e Yara Batista

Completando um ano de estreia na TV Meio Norte, no dia 18 de setembro, o Imóvel & Construção inovou a televisão piauiense com a proposta de fazer um programa voltado para construção civil, engenharia e decoração, um dos setores que mais cresce no mercado piauiense. Trazendo sempre as tendências modernas, Imóvel & Construção tem a apresentação de Arimatea Carvalho e Yara Batista, e é sempre exibido nos domingos pela manhã.

Segundo o apresentador Arimatéa Carvalho, é um orgulho fazer parte de um projeto que agradou aos profissionais da área e o público em geral. ?Fazer um programa especializado em arquitetura, decoração, engenharia, mercado imobiliário e design no Piauí é um privilégio, pois o Estado conta com profissionais de nível internacional e um mercado aquecido no momento", afirmou o jornalista Arimatea Carvalho, acrescentando que "as empresas e profissionais já reconhecem a seriedade do trabalho e a repercussão das matérias impressiona".

Já a apresentadora Yara Batista afirma que ficou feliz quando recebeu o convite para ser apresentadora de um programa tão inovador como o Imóvel & Construção. ?O projeto é ideia da minha irmã Katya Cilene, que é publicitária e me chamou para fazer parte dele. Prontamente aceitei por entender que é um nicho de mercado ainda pouco explorado, principalmente na TV local. O tema é vasto, a arquitetura muda a vida de pessoas, transforma espaços e isso tudo me atrai como profissional. O investimento imobiliário está dentro desse segmento que também nos favorece com relação aos interesses dos telespectadores e é muito gratificante saber que o público absorveu a nossa proposta, que de uma certa forma, nos ajuda a construir o programa e me deixa a cada dia mais orgulhosa de colaborar para o crescimento desse segmento em nosso Estado?, disse. O programa é voltado para o mercado de construção e tudo que engloba este mundo.

Para o arquiteto Paulo Couto, ter um programa como este na televisão piauiense engrandece ainda mais o setor que cresce cada vez mais no Estado. ?O Imóvel & Construção consegue beneficiar tanto os profissionais e o público, pois está divulgando tudo que é tendência no mercado, e aliando isso a mídia, o telespectador acaba conhecendo um pouco desse setor e como é feito o passo a passo, desde a construção à decoração?, disse o arquiteto e designer.

Programa mostra ideias simples para produzir objetos decorativos

A ideia de fazer um programa voltado para o setor foi da publicitária Katya Cilene, que garante ter sempre admirado a área que mais cresce no país. ?Sempre admirei esse segmento e o setor imobiliário tem crescido muito no nosso país, além de muitos profissionais competentes aqui no Piauí, como engenheiros e arquitetos que são destaques no País, lojas de decoração que não deixam a desejar, muitas ideias interessantes que deixam um espaço mais aconchegante e melhor de se viver. Tudo isso precisava ser mostrado na TV e incentivado e acredito que o Imóvel & Construção seja um elo para valorização desse mercado?, explicou a publicitária.

Completando um ano de programa, o feedback do público em geral tem sido bastante positivo, pois ele tem a possibilidade de conhecer tendências e redecorar sua casa de forma moderna. ?É muito importante esse feedback com o nosso telespectador, com os profissionais que colaboram para que o programa cresça a cada semana. O apoio dos arquitetos, dos engenheiros, donos de construtoras, imobiliárias e o público em geral que gosta de se aprofundar no tema têm sido bem positivo. Ainda temos muito o que colaborar com o segmento, a responsabilidade da equipe envolvida e o interesse do público faz parte do sucesso do programa?, disse Katya Cilene.

No que diz respeito à produção de matérias para o programa, a equipe procura sempre dialogar com os profissionais para que eles digam o que é interessante ser veiculado naquele momento, inovando sempre a cada domingo. ?A produção sente o interesse dos profissionais em participar do programa, isso estimula o mercado, mostra novos profissionais, ideias inovadores, dicas importantes. A atração se propõe a levar aos telespectadores o bem estar, de como podemos transformar o ambiente em que se vive em espaços melhores para se viver?, disse a publicitária.

Durante o Imóvel & Construção, é possível encontrar ideias simples de como produzir objetos decorativos, além de conhecer a experiência de empresários que se tornaram referência no setor. No quadro ?Seu Espaço?, por exemplo, o telespectador tem a oportunidade de ver grandes arquitetos e design de interiores com ambientes projetados com a cara do seu cliente. Exibido nas manhãs de domingo na Rede Meio Norte, Imóvel & Construção provou que é possível aliar mídia, economia e tendências em um só programa.













Fonte: Gisele Alves