Justiça Itinerante inicia atividades dia 28 de janeiro

Além das ações extra judiciais, oferece serviços de outras parcerias

A primeira ação do programa ?Justiça Itinerante? em 2014, realizado pelo Tribunal de Justiça do estado do Piauí, está previsto para acontecer entre os dias 28 e 31 de janeiro, das 8h às 17 horas. As senhas de atendimento serão distribuídas diariamente. O local escolhido para os primeiros atendimentos foi o povoado Soinho, zona rural leste de Teresina.

Durante as ações, a equipe presta serviços de retificação de Registro Civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, reconhecimento de paternidade, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outras consideradas ações de natureza consensual.

O programa Justiça Itinerante busca levar inclusão social a comunidades carentes. Além das ações extra judiciais, oferece serviços de outras parcerias, tais como passe livre; Alistamento Militar; Bolsa Família; Carteira de Trabalho; orientações sobre benefícios do INSS; realização de exame gratuito de DNA, através do projeto Eu Tenho Pai, em parceria com o Laboratório Central (Lacen); dentre outros serviços disponibilizados pelos demais parceiros.

Fonte: Denison Duarte