Programa Lagoas do Norte entrega equipamentos de fiscalização

Os equipamentos servem para o fortalecimento da fiscalização

Com o objetivo de fortalecer o monitoramento e controle das poluições sonoras, atmosféricas e aquáticas, o Programa Lagoas do Norte realizou a entrega de equipamentos de fiscalização à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM).

Image title

Os equipamentos servem para o fortalecimento da fiscalização no controle e monitoramento das poluições sonora, aquática e atmosférica. Foram entregues quatro decibelímetros digitais, quatro amostradores kemmerer, dois medidores multiparâmetros de água (pH, condutividade, oxigênio dissolvido e temperatura), quatro turbidímetros portáteis, cinco detectores portáteis de gases e cinco cronômetros portáteis.

“Esta é apenas a primeira etapa da entrega dos equipamentos previstos para a SEMAM, pois novos estão em fase de aquisição e previstos para serem entregues até o fim de 2015”, explicou Erick Amorim, coordenador do Programa Lagoas do Norte.

De acordo com o coordenador, não há como fortalecer a fiscalização sem instrumentos adequados e modernos: “Além das obras de engenharia nas áreas de habitação e saneamento básico, o Programa Lagoas do Norte prevê, por parte do poder público, a fiscalização dos investimentos que estão sendo feitos na cidade, especialmente na recuperação ambiental dos atributos naturais, como as lagoas. Dessa forma, ao adquirir os equipamentos e entregá-los à SEMAM, o Lagoas do Norte cumpre seu papel de fomentar esse fortalecimento e beneficia toda a população de Teresina, especialmente dos 13 bairros que compreendem a área de abrangência do Programa, que agora terá uma fiscalização ambiental mais presente e acurada”, completou Erick Amorim.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Aluísio Sampaio, a ação é importante para aumentar a fiscalização ambiental. “Os equipamentos conseguidos servirão para aumentar a nossa capacidade de fiscalização, contribuindo assim para uma diminuição de irregularidades ambientais que causam danos à população”, declarou.


Fonte: Com informações da PMT