Programa Mais Saber oferecerá Curso Técnico em Serviços Públicos no Piauí

O Curso em Serviços Públicos tem por objetivo preparar profissionais para atuarem na área pública das esferas Federal, Distrital, Estadual ou Municipal, aprimorando conceitos e habilidades.

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura informa que as inscrições para o Curso Técnico em Serviços Públicos estão abertas e prosseguem até o dia 09 de março. Utilizando as grandes potencialidades das ferramentas do Programa de Educação com Mediação Tecnológica - MAIS SABER, o curso tem duração de um ano e está sendo ofertado nos 170 municípios das unidades de mediação tecnológica.

O Curso em Serviços Públicos tem por objetivo preparar profissionais para atuarem na área pública das esferas Federal, Distrital, Estadual ou Municipal, aprimorando conceitos e habilidades para o emprego de tecnologias e ferramentas gerenciais, formando profissionais, teoricamente fundamentados com domínio de técnicas de planejamento, gestão, avaliação e controle, para inserção no contexto dos serviços administrativos das organizações, conscientes de suas responsabilidades ética e social, que se comprometam com a aplicação de tecnologias politicamente corretas.

"Nosso gestão está focada na melhoria da qualidade de vida, queremos contribuir para a formação continuada de servidores no que se refere a um aprimoramento dos serviços prestados no setor público", afirma Ellen Gera, diretor do Mais Saber.

O curso será ministrado em dois semestres, com carga horária teórica no 1º semestre de 500 horas e no 2º semestre de 500 horas, totalizando carga horária de 1000 horas, onde será executado no período de 12 meses.

O diretor falou ainda que as aulas serão desenvolvidas através da estrutura do Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber, compatível com modelo presencial de ensino, pelo IP.TV, atendendo à legislação educacional vigente.

No ato da matrícula o aluno deverá apresentar os seguintes documentos: Cópia da cédula de identidade e do CPF; Cópia da certidão de nascimento e/ou casamento; Cópia do título de eleitor e quitação eleitoral;Quitação militar se for o caso; 2 fotos 3X4.

Fonte: Michele Furtado/ Seduc