Programa Todos por Timon atende 9 mil pessoas na cidade

O Todos por Timon realizou um total de 9.145 atendimentos

Os moradores do CDonjunto Boa Vista, no município de Timon, no Maranhão, foram beneficiados com o “Todos por Timon”, uma ação realizada pela prefeitura local, que visa facilitar a vida das pessoas.

A ação oferece diversos tipos de serviços, entre eles, a emissão de Carteira de Identidade, alistamento militar, fotografias para documentos, agendamentos de exames diversos, cópias de documentos, serviços de atualização de vacinas, além de brincadeiras oferecidas à crianças, dentre inúmeras outras atividades.

O Todos por Timon realizou um total de 9.145 atendimentos, nos principais serviços oferecidos durante o evento, no conjunto Boa Vista, superando as expectativas.

Segundo a coordenadora do evento, Tarcila Machado, a ação visa deixar a comunidade mais próxima do município. “É uma ação que aproxima a Prefeitura de Timon dos moradores.

A nossa primeira ação aconteceu no Bairro Parque Alvorada e a última, no bairro Boa Vista. É um trabalho em que conseguimos alcançar resultados positivos e esperamos dar continuidade em outros bairros do município”, comenta a coordenadora do Todos por Timon.

Tarcila Machado diz também que além das ações realizadas, a prefeitura está revitalizando praças e ruas da cidade, principalmente dos bairros onde o Todos por Timon deverá estar presente.

“A população é beneficiada com as ações e ainda com a reforma de praças, avenidas e ruas de seu bairro, quando termina o evento, a população fica com seu bairro ainda mais organizado, através de várias melhorias”, enfatiza.

No trabalho, estão envolvidos cerca de duzentos (200) trabalhadores do município de Timon, de todas as secretarias municipais. Tarcila Machado diz ainda que os moradores das duas comunidades atendidas pelo Todos por Timon foram receptivos em relação aos serviços recebidos, com grande participação e chegaram a pedir para as equipes voltarem aos locais já atendidos.

“Essa possibilidade de voltar aos locais já atendidos vai depender do cumprimentos de todos os bairros que estão no cronograma”, observa a coordenadora, acrescentando que os recursos para a realização do evento são da própria Prefeitura de Timon.

Fonte: Lindalva Miranda