Programas terão expansão no Piauí

Os programas visam traçar novas diretrizes para o currículo do ensino médio, em parceria com o Instituto Unibanco.

A parceria que ambiciona mudar a realidade do Ensino Médio no Estado do Piauí dá seus primeiros passos com a ampliação dos programas Ensino Médio Inovador e Jovem de Futuro, que serão expandidos para 74 escolas.

Os programas visam traçar novas diretrizes para o currículo do ensino médio, em parceria com o Instituto Unibanco. Um grupo de trabalho foi criado reunindo técnicos do Instituto Unibanco, da Gerência de Ensino Médio da Secretaria da Educação (Seduc), coordenadores de ensino aprendizagem das Gerências Regionais de Educação, professores articuladores e gestores (Diretor/Adjunto), além do secretário da Educação, Átila Lira.

Segundo a gerente de Ensino Médio da Seduc, Marcoelis Pessoa, atualmente seis escolas são piloto do programa Ensino Médio Inovador no Piauí.

?Faremos a expansão para mais 74 escolas, atrelando ao ProEmi o programa Jovem de Futuro, em parceria com o Instituto Unibanco, que trata também de iniciativas de financiamento e reestruturação curricular?. Antônia Silveira, coordenadora de transferência do Unibanco, frisa que a cooperação técnica com a Seduc proporcionará novos rumos para o Ensino Médio do Piauí.

?Pretendemos que em alguns anos o Piauí seja referência nesse nível de ensino. Para isso vocês podem contar com nossa experiência que já colhe resultados nos estados de São Paulo, Goiás, Ceará e Mato Grosso do Sul. Para Átila Lira o Piauí está em um momento estratégico com crescimento acima da média regional e melhora nos índices educacionais.

?A Educação faz parte das prioridades eleitas pelo governador Wilson Martins. Atualmente a Seduc focaliza suas ações em programas que estão mudando a cara da escola pública, preocupados principalmente com sua qualidade e eficiência, e as cooperações técnicas são fundamentais na implementação destes?, conclui.

Fonte: Jornal Meio Norte