Programação do carnaval de Teresina é iniciada e majestades da folia são escolhidas

Programação do carnaval de Teresina é iniciada e majestades da folia são escolhidas

Juliana Santos ficou com o título de Rainha do Carnaval; Raimundo Gutenberg conquistou o posto de Rei Momo

Escolha de reis e rainhas inicia programação do carnaval de Teresina CARNAVAL 2010 −

A Prefeitura de Teresina iniciou a programação carnavalesca da capital com a escolha das majestades da folia, no Clube do Servidor Municipal. Juliana Santos ficou com o título de Rainha do Carnaval; Raimundo Gutenberg conquistou o posto de Rei Momo e José de Ribamar da Silva e Edilmar Sônia foram eleitos Majestades da terceira idade.

O prefeito Silvio Mendes participou da festa e convidou a população para prestigiar o carnaval de Teresina. “A festa de hoje mostra como o teresinense sabe se divertir e fazer uma bela folia, aproveitando o carnaval com paz e animação. A Prefeitura de Teresina inicia sua programação de festas levando o carnaval, os artistas e muita alegria aonde o povo estiver”, disse o prefeito.

A disputa foi acirrada entre as seis candidatas a Rainha do Carnaval e nove candidatos Rei Momo, além de cinco senhoras e quatro senhores que concorreram ao título de Majestades da terceira idade. Uma equipe de nove jurados, de reconhecimento na área em Teresina, fez a escolha dos reis e rainhas. Os vencedores das categorias Rei Momo e Rainha do Carnaval 2010 receberam R$ 2.500 cada.

As majestades da terceira idade receberam R$ 1.500 cada. A Rainha do Carnaval 2010 de Teresina, Juliana Santos, falou sobre a felicidade de ter sido eleita. “Estou muito feliz com a vitória, principalmente porque venci no meu bairro, o Matadouro, com o apoio dos meus amigos. É uma honra poder representar o carnaval de Teresina”, afirmou. O concurso de Rei e Rainha do Carnaval tem o objetivo de incrementar a programação carnavalesca de Teresina, valorizando, difundindo e incentivando a folia.

PROGRAMAÇÃO A programação do carnaval de Teresina segue com o tradicional Corso Carnavalesco que acontecerá no dia 06 de fevereiro e terá o mesmo percurso de 2009, iniciando na Avenida Marechal Castelo Branco, percorrendo a Frei Serafim, Rua 24 de Janeiro, Campos Sales, Magalhães Filho e encerrando na Praça do Marquês, onde acontece um grande show popular. Nos dias 12 e 13 de fevereiro, os blocos fazem a festa em vários bairros da capital. Nos dias 13 a 16 de fevereiro é a vez da apresentação das escolas de samba nos bairros Mocambinho, Planalto Uruguai, Satélite e Dirceu.

Fonte: Secom