Projeto ampliará número de escolas de tempo integral

Projeto ampliará número de escolas de tempo integral

Serão 33 escolas a passar por reformas para se adequarem ao programa.

Implantado em 2008, o Programa Mais Educação tem a perspectiva da educação integral, onde o estudante passa mais tempo na escola. No entanto, o intuito da educação integral não é apenas mais tempo na escola, é, sobretudo, proporcionar uma aprendizagem integrada a vivência cotidiana e os saberes da comunidade.

No Brasil e no Piauí esta escola de tempo integral tem sido uma tendência através do Mais Educação. Segundo Alzira Lopes, técnica da Seduc (Secretaria de Educação), algumas destas escolas passarão por reforma para dar mais qualidade de ensino.

Serão 33 escolas a passar por reformas para se adequarem ao programa, localizadas nos municípios de Piripiri, Picos, Teresina, Passagem Franca, União, Beneditinos, José de Freitas, Santa Cruz e Altos. As obras contemplam a construção de refeitórios, cozinhas, dispensas, vestiários, bibliotecas, laboratórios, entre outros espaços.

Alzira conta que a previsão era que as escolas do Estado atendessem mais de 24 mil estudantes, no entanto, com as reformas as escolas terão um maior número de beneficiados.

Fonte: Sarah Fontenelle