Projeto  Canto Coral será implantado nas escolas

Projeto Canto Coral será implantado nas escolas

Fundac e Seduc vão realizar uma Semana de Planejamento Pedagógico em abril

A Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC) realizou nesta última terça-feira(06) reunião com professores e regentes integrantes do Projeto Canto Coral nas Escolas para definir calendário de atividades para o ano de 2010, além de fazer balanço sobre o desempenho dos corais na apresentação do conserto natalino do Coral das Mil Vozes que acontece todo final de ano.

Segundo o Diretor de Ação Cultural, Chagas Vale, em 2009, o Coral das Mil Vozes chegou ao seu melhor resultado e isso foi alcançado devido ao empenho de toda uma equipe. ?Foi um grande espetáculo o concerto, observamos um desenvolvimento cada vez maior no aspecto técnico. Os alunos estão cada vez mais afinados e cantando de forma mais harmônica. Isso é fruto de um trabalho de equipe que envolve professores-regentes, os pais, os diretores dos colégios da rede estadual, a paixão dos próprios alunos pelo canto, enfim, é o resultado de muitas forças?.

Com o objetivo de continuar produzindo bons frutos, a FUNDAC em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC) promovem, de 12 a 16 de abril, na sede da fundação, a partir das 8 horas da manhã, uma Semana de Planejamento Pedagógico que visa otimizar o Plano de Curso desenvolvido pelos professores-regentes integrantes do projeto Canto Coral nas Escolas.

Fonte: Assessoria