Projeto Concertos Matinais terá muito xote e baião no mês de junho

No repertório,músicas eruditas de Tchaikovski, Mozart, Meyebeer

A temporada de maio de 2015, do projeto Concertos Matinais, foi encerrada domingo (31), com apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica de Teresina no Palácio da Música. Agora, a coordenação do projeto se prepara para as apresentações do mês de junho, que será totalmente voltada para as festas juninas.

Toda a programação do projeto no mês de maio reuniu grandes grupos musicais. Na manhã de ontem, a Orquestra Sinfônica foi regida pelo maestro Hilson Costa. No repertório, músicas eruditas de Tchaikovski, Mozart, Meyebeer, dentre outros.

O público, como de costume, apreciou a apresentação e já está ansioso para os próximos finais de semana. “Essa iniciativa é muita boa, devido à falta de eventos neste estilo na cidade, ainda mais aos domingos. Venho sempre e adoro as apresentações”, disse a aposentada Maria José.

Os Concertos fazem parte de um dos projetos culturais mais apreciados pelo público em Teresina, realizado sempre aos domingos, no Palácio da Música. Em 2015, a iniciativa celebra cinco anos de existência e sucesso, e foi criado para dar mais espaço às apresentações de estilos como jazz, blues e MPB, além de música de câmara e sinfônica.

Atua também para reavivar o movimento musical no centro da cidade, que fica vazio aos domingos. De acordo com o coordenador do projeto, Chico Luiz, embora o projeto aconteça desde 2010, só do ano passado para este ano, ele vem criando corpo. “A casa agora sempre é de cheia a lotada. Muitas vezes temos que dar nosso jeitinho para comportar todos aqui”, disse o coordenador ao frisar que os Concertos do mês de junho serão animados.

“Teremos muito xote, forró e baião neste mês. A Orquestra Sinfônica vai se apresentar com repertório diferenciado, teremos ainda os pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), que fazem parte do projeto “Bola pra Frente” e a apresentação da Orquestra Sanfônica, que vai encerrar a programação do mês de junho”, listou Chico Luiz.

O projeto Concertos Matinais é uma realização da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina, com o apoio do Palácio da Música.

Fonte: Aline Damasceno