Projeto da Fazenda da Paz oferece cursos de capacitação gratuitos em Teresina

Projeto da Fazenda da Paz oferece cursos de capacitação gratuitos em Teresina

Destinado aos egressos do tratamento da organização, seus familiares e a comunidade em geral, visa oferecer qualificação profissional, de modo que a busca por uma ocupação seja facilitada

Seguindo com ações de prevenção e combate ao uso das drogas, a Fazenda da Paz, em parceria com a Fundação Wall Ferraz (FWF), lançou na segunda (01) mais uma edição do projeto ‘Construindo o Saber’, que oferece cursos de capacitação nas áreas de tornearia mecânica, cabeleireiro, auxiliar de cozinha e cozinheiro industrial. Destinado aos egressos do tratamento da organização, seus familiares e a comunidade em geral, visa oferecer qualificação profissional, de modo que a busca por uma ocupação seja facilitada, afinal o mercado está cada vez mais competitivo.

Além disso, a obtenção do conhecimento contribui de forma efetiva na transformação da sociedade, dando oportunidade a jovens e adultos que buscam uma saída digna para as mazelas enfrentadas dia a dia. “Buscamos a formação não apenas dos dependentes químicos, queremos oferecer uma chance a todos”, afirma o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa.

A iniciativa se une à missão da instituição. “Queremos o resgate dos homens nos diversos sentidos”, aponta. Desse modo, houve a preocupação em escolher setores que estão em voga na economia piauiense e necessitam de profissionais preparados, a idealização do Construindo o Saber cercou-se do máximo de cuidado para que o aprendizado adquirido seja aplicado à prática. “Nas aulas dos cursos voltados à área da alimentação, por exemplo, vamos utilizar o espaço do Restaurante Popular”, insere Barbosa.

Todos os cursos são gratuitos, e não há restrições para a participação. “A única coisa que a gente pede é que os participantes tenham empenho”, diz. Ainda existem vagas disponíveis, contudo, elas são limitadas e é necessário buscar a instituição com antecedência, as aulas já iniciam neste mês e se estenderão até dezembro. “Oportunizar estes jovens a terem uma profissão é para a Fazenda da Paz uma grande vitória. Agregar ao tratamento a profissionalização é proporcionar a reinserção no mercado de trabalho e a geração de renda para o dependente químico e seus familiares”, destaca o coordenador da organização.

A expectativa é que a ação repita o sucesso da realizada no ano passado, onde os benefícios se estendem até hoje e muitas pessoas conseguiram uma colocação em empresas da capital.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook

Fonte: Francy Teixeira