Projeto desenvolvido na Pedra do Sal atende idosos nas férias no litoral do Piauí

Projeto desenvolvido na Pedra do Sal atende idosos nas férias no litoral do Piauí

Contribui com a melhoria da qualidade de vida da população atendida e com a integração social

Um grupo de idosos participou do projeto ?Saúde nas férias? na quinta-feira (18) na praia da Pedra do Sal, promovido pela Secretaria da Saúde através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). O núcelo atende comunidades de vários bairros com verificação de pressão arterial, acompanhamento de nu-tricionistas, psicólogos, agentes de saúde e educadores físicos em encontros semanais.

As atividades físicas foram compostas por circuitos de exercícios funcionais com movimentos ligados ao cotidiano como saltos, caminhadas, pequenas corridas na areia e outros que trabalham a percepção do próprio corpo.

Segundo os educadores físicos o ambiente da praia é bastante adequado para essas práticas porque proporciona ar puro, melhores condições de aplicação das atividades e um maior contato direto com a natureza.

De acordo com a coordenação do Nasf, esse tipo de iniciativa contribui diretamente com a melhoria da qualidade de vida da população atendida, uma vez que há relatos de pessoas que precisaram reduzir ou mesmo eliminar medicações por conta dos benefícios das atividades físicas e da convivência em grupo. Nessa atividade na Pedra do Sal, participaram do projeto moradores dos Bairros Pindorama, Cohab, Ceará, dentre outras regiões. Os participantes receberam cuidados especiais e um lanche após as atividades físicas.



Fonte: Jornal Meio Norte