TJ-PI espera por deputados para criação de novos cartórios; saiba!

TJ-PI espera por deputados para criação de novos cartórios; saiba!

Teresina precisa de novos cartórios para atender demanda da população

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, falou ao meionorte.com e mencionou o bom trabalho desempenhado pelo Tribunal no ano de 2011. " Foi um ano de trabalho bastante produtivo e que a população observou e reconheceu o empenho de nossa instituição. Esperamos no próximo ano de acordo com o orçamento, nomear novos servidores e realizar concursos", disse ele.

Edvaldo Moura declarou que está apelando para a sensibilidade política dos deputados na Assembléia Legislativa do Piauí, para que o projeto seja aprovado. " É de interesse da população de Teresina, a descentralização dos cartórios", acrescentou o desembargador.. Segundo ele, desde 2005 começou-se a discutir dentro da Assembleia Legislativa a necessidade da criação de novos cartórios na capital. Atualmente, apenas 13 tabelionatos atendem uma população de mais de 3 milhões de habitantes. O número de cartórios é o mesmo desde a década de 80.

O referido projeto determina a criação novos cartórios em Teresina. Apresentado pelo desembargador Edvaldo Moura, o projeto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e teve que ser alterado por conta interferências dos proprietários dos cartórios.

Fonte: Marcos Moraes