Projeto “Literatura Circular Piauiense” aproxima alunos da leitura

O evento que conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, organizado pela Fundação Cultural do Piauí (Fundac) reuniu escritores, historiadores, professores e alunos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sexta-feira (17) foi lançado o Projeto "Literatura Circular Piauiense" em meio às comemorações alusivas ao “Dia Mundial do livro”, na Biblioteca Pública Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho. O evento que conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, organizado pela Fundação Cultural do Piauí (Fundac) reuniu escritores, historiadores, professores e alunos.

O idealizador do projeto Aldo Simeão, gerente Técnico da FUNDAC, falou da importância de fomentar o hábito da leitura. “A ideia é aproximar os alunos ainda mais dos livros, e das bibliotecas, valorizando sempre essa importante ferramenta de aprendizagem, no qual, todo conteúdo da versão impressa esta sendo transportada e implantada na nova tecnologia móvel, e que nada vai substituir os prazeres e sensações que só se tem ao folhear um livro de papel" disse Simeão.

Para a coordenadora da Biblioteca, Edneide Pimentel, a intenção desta mobilização foi apresentar a leitura como uma grande descoberta de prazer e entretenimento, onde os alunos têm acesso aos clássicos da literatura mundial, assim como as obras produzidas por escritores piauienses.

O evento contou com a apresentação do violinista Ravi Annael, do Balé da Cidade com espetáculo "Fuá", e do Cantor Edvaldo Nascimento e as presenças da diretora da Secretaria de Educação, Natalí Oliveira;  diretora de Ação Cultural da Fundac, Jacemia Dantas; o coordenador de literatura da Fundac, Jonas Moraes e dos  escritores, Helio Ferreira , Edna Nascimento, e Adrião Neto.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES