Projeto "Literatura Circular Piauiense" aproxima alunos da leitura

O evento que conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, organizado pela Fundação Cultural do Piauí (Fundac) reuniu escritores, historiadores, professores e alunos.

Na sexta-feira (17) foi lançado o Projeto "Literatura Circular Piauiense" em meio às comemorações alusivas ao “Dia Mundial do livro”, na Biblioteca Pública Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho. O evento que conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, organizado pela Fundação Cultural do Piauí (Fundac) reuniu escritores, historiadores, professores e alunos.

O idealizador do projeto Aldo Simeão, gerente Técnico da FUNDAC, falou da importância de fomentar o hábito da leitura. “A ideia é aproximar os alunos ainda mais dos livros, e das bibliotecas, valorizando sempre essa importante ferramenta de aprendizagem, no qual, todo conteúdo da versão impressa esta sendo transportada e implantada na nova tecnologia móvel, e que nada vai substituir os prazeres e sensações que só se tem ao folhear um livro de papel" disse Simeão.

Para a coordenadora da Biblioteca, Edneide Pimentel, a intenção desta mobilização foi apresentar a leitura como uma grande descoberta de prazer e entretenimento, onde os alunos têm acesso aos clássicos da literatura mundial, assim como as obras produzidas por escritores piauienses.

O evento contou com a apresentação do violinista Ravi Annael, do Balé da Cidade com espetáculo "Fuá", e do Cantor Edvaldo Nascimento e as presenças da diretora da Secretaria de Educação, Natalí Oliveira;  diretora de Ação Cultural da Fundac, Jacemia Dantas; o coordenador de literatura da Fundac, Jonas Moraes e dos  escritores, Helio Ferreira , Edna Nascimento, e Adrião Neto.

 

Fonte: GOVERNO DO ESTADO