Projeto Música para Todos realiza concurso de intérpretes

A edição do concurso será voltada aos alunos do curso de Canto Coral Professora Mauricélis

Objetivando promover a interação entre os alunos do Projeto Musica Para Todos e a comunidade, será realizando no próximo dia 18 de junho o primeiro concurso de intérpretes. A edição do concurso será voltada aos alunos do curso de Canto Coral Professora Mauricélis.

Segundo a professora, a opção de não permitir a entrada de alunos que não sejam de canto, se restringe a primeira edição do concurso. Ela explica que é preciso ser mais justa com todos os concorrentes, já que "um concurso de intérpretes avalia não só a voz, mas todo o conjunto e principalmente a releitura que o intérprete faz da música que está cantando. Um aluno que ainda não está na disciplina canto, ou que já saiu a muito tempo vai ter uma certa desvantagem, e isso seria injusto.", destaca Mauricelis .

A professora destaca ainda, que a organização do evento foi surpreendida com a procura pelo concurso. ?Não tínhamos em mente que a procura seria tão grande, nosso objetivo era primeiramente despertar o interesse dos alunos, e divulgar o trabalho que fazemos em sala de aula" frisa a professora. Para Mauricélis, o evento tem tudo para entrar no calendário definitivo do projeto " A procura e a empolgação dos alunos é grande, muitos deles trarão seus amigos e familiares, então acreditamos que será um sucesso".

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte