Projeto no centro da capital alivia o calor dos teresinenses

Já em Teresina, Alcília colocou sua ideia em prática. Convidou arquitetos para ajudar nessa empreitada, e deu certo, o material da cobertura foi pensando para melhor se adaptar ao clima quente.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (5) DO JORNAL MEIO NORTE

É lançado no centro de Teresina, o “B-R-O BRO Cultural”. O projeto, utiliza uma cobertura têxtil colorida em um trecho da rua Simplício Mendes, e tem como idealizadora a prof. Dr. Alcília Afonso, sendo também desenvolvido pelo Grupo de Projetos Estruturais (GPE) e apoio financeiro do Sindicato dos lojistas do Piauí (Sindilojas).

A prof. Alcília teve a ideia do projeto durante suas viagens ao exterior. “Em muitos países do exterior, as ruas são decoradas com projeções para aliviar o calor durante o verão” ressalta. Já em Teresina, Alcília colocou sua ideia em prática. Convidou arquitetos para ajudar nessa empreitada, e deu certo, o material da cobertura foi pensando para melhor se adaptar ao clima quente da capital.

O local conta com quatro espaços de uso coletivo. “Montamos o palco, o local para alimentação, a praça para o espaço de arborização e a parte educacional com oficinas para toda população”, conta Alcília que se sente no projeto um local para conscientizar as pessoas sobre o meio onde elas vivem.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana