Projeto oferece preparatório para teste de habilidades

As aulas serão realizadas durante três sábados e terão duração de duas horas

Aptidão e conhecimento são pré-requisitos necessários para ingressar em uma carreira musical através do ensino superior. E, para preencher a lacuna da parte teórica, o Projeto Música Para Todos oferece, a partir do próximo sábado (07), turmas preparatórias para o teste de habilidades especificas da Universidade Federal do Piauí.

As aulas serão realizadas durante três sábados e terão duração de duas horas. O curso intensivo irá abordar a parte teórica, de acordo com o conteúdo programático do edital. O objetivo da instituição é ampliar as chances de acesso a todos os seus alunos. O teste de habilidades da UFPI será feito em duas etapas. No dia 22 de agosto, ocorre a prova teórica e, no dia 26, será realizada a prova prática.

No último processo seletivo para o curso de Música da UFPI, 50% dos aprovados passaram pelas salas do Projeto. ?Isso demonstra o quanto é importante que os futuros candidatos tenham uma noção de teoria e prática musical. Vamos dar esse reforço com nossas turmas preparatórias, formadas especialmente para o teste de habilidades especificas da UFPI?, afirmou o coordenador do Música Para Todos, Lincoln Sá.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte