Projeto Potyartes reúne o melhor do artesanato piauiense

Os visitantes poderão ainda apreciar as comidas típicas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma oportunidade para os filhos que desejam comprar o presente do Dia das Mães e ainda incentivar o artesanato piauiense é o Projeto Potyartes, que levará diversos produtos e serviços ao Parque Potycabana, nos dias 09 e 10 de maio, próximo final de semana, no horário de 16h às 21h.

O evento é uma realização da Associação dos Pequenos Empreendedores do Estado do Piauí (Aspepi), com o apoio do Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart) e da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), além da parceria do Sebrae.

O projeto Potyartes é uma feira de comercialização de produtos artesanais, pensada em integrar e valorizar a arte produzida por artesãos empreendedores.

Para a presidente da Aspepi e coordenadora do evento, Jousy Lima, a feira é uma oportunidade de valorizar a cultura local e nossas riquezas culturais. “É um prazer realizar essa feira, principalmente quando a gente encontra apoio dos órgãos. Valorizar a cultura e o artesão é fundamental para a riqueza cultural do nosso estado. A sociedade piauiense precisa conhecer a nossa arte e nós que trabalhamos apoiando esses artistas devemos mostrar esse trabalho que é feito com dedicação por homens, e principalmente, por mulheres empreendedoras”, destaca.

No espaço haverá exposição e comercialização de peças artesanais locais feitas em MDF, argila, bijuterias, arte popular, arte santeira, bordados, tecelagem, entre outras. O evento conta ainda com oficinas de chapéu, cerâmica, bordados, bijuterias de sementes locais, tecelagem, caixas de presente em MDF, materiais recicláveis e serviços gratuitos na área de saúde.

Os visitantes poderão ainda apreciar as comidas típicas da gastronomia local e aproveitar a programação cultural com apresentações teatral e musical.

Inscrições

Os artesãos e produtores locais interessados em expor os produtos na Potyartes é necessário se inscrever. Para maiores informações, devem entrar em contato com a presidente da Aspepi, Jousy Lima, no telefone 8861-4280.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES