Projeto realiza soltura de tartarugas-de-pente no litoral do Piauí

A iniciativa faz parte de projeto patrocinado pela Petrobras.

Image title

Pelo menos 105 filhotes de tartarugas-de-pente foram soltas na praia do Coqueiro, bairro de Luís Correia, no litoral do Piauí. A iniciativa faz parte do projeto Biomade patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, realizador da soltura.

A coordenadora de Educação Ambiental do projeto, Edlayne Mendes, explica que é um momento de educação ambiental que pode ajudar na conscientização e preservação. “Praticando educação ambiental poderemos acreditar no mundo melhor e na saúde ambiental”, disse.

A atividade foi acompanhada por turistas, curiosos e alunos da APAE de Parnaíba (PI). Na soltura, foram feitas  explicações da equipe sobre o ciclo de vida das tartarugas marinhas e a importância do trabalho de conservação. 

Durante a confecção do ninho a tartaruga deposita em média 90 a 120 ovos e estes demoram um período de 50 a 60 dias em desenvolvimento.Após o nascimento é importante que o maior número de filhotes chegue ao mar para iniciar sua jornada pela sobrevivência.





Fonte: portaldocatita