Projeto recupera brinquedoteca da Unidade de Queimados do HUT

Trabalho feito por alunos de enfermagem da FSA.

As crianças internadas na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ganharam a revitalização da brinquedoteca. O espaço que é destinado a recreação das crianças da Unidade ganhou uma nova decoração com mais cores e desenhos infantis.

Image title

A revitalização do espaço foi realizada por meio de uma parceria com as alunas do oitavo período de enfermagem da Faculdade Santo Agostinho. “Trabalhamos em parceria com várias instituições de ensino superior. O HUT é um hospital de grande porte que contribui muito com as experiências dos novos profissionais de saúde no mercado de trabalho. É uma parceria que vem contribuindo muito para qualidade da nossa assistência”, disse o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque.

Para a aluna que desenvolveu o projeto, a escolha da brinquedoteca da UTQ se deu pela grande importância do espaço para a melhora do quadro clinico das crianças durante a internação. “A brinquedoteca da UTQ é muito importante, pois o processo de recuperação dessas crianças vítimas de queimaduras é muito lento. Manter esse espaço é crucial para minimizar os efeitos estressantes causados por uma internação prolongada”, explicou a estudante de enfermagem Barbara Alves.

Fonte: Ascom