Projeto Sonora Brasil traz Quarteto de Brasilia ao Piauí

As duas apresentações fazem parte do projeto Sonora Brasil, desenvolvido pelo Sesc

O Piauí recebe, neste final de semana, o ?Quarteto de Brasília?. Os públicos de Teresina e Parnaíba poderão conferir um repertório recheado de músicas nordestinas, enfatizando as canções de Santoro e Guerra-Peixe. As duas apresentações fazem parte do projeto Sonora Brasil, desenvolvido pelo Sesc.

O projeto percorre todo o Brasil, difundindo cultura popular, erudita e folclórica. O Quarteto de Brasília, por exemplo, é considerado um dos mais importantes do país. Em sua trajetória, quase 25 anos, já se apresentou em vários estados do Brasil e em países das Américas, Europa e Ásia.

A primeira apresentação do Quarteto será neste sábado (14), às 19h30, no Sesc Teresina. E, no domingo, o público de Parnaíba poderá conferir o repertório da banda. A entrada das duas apresentações é franca.

Depois do ?Quarteto de Brasília?, o Sonora Brasil volta aos palcos piauienses nos meses de setembro e outubro. O primeiro espetáculo será o ?Quinteto Leão do Norte?, de Pernambuco. Em seguida, o ?Conjunto Gyn Câmera? se apresenta no Piauí através do Sonora Brasil.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte