PAC 2: Recursos irão para o trânsito de Teresina

PAC 2: Recursos irão para o trânsito de Teresina

Outros projetos serão executados através de empréstimos junto ao Ministério dos Transportes e o DNIT

A maior preocupação da administração do prefeito de Teresina Elmano Ferrer, além das pastas de saúde e de educação, com certeza é o trânsito. Em entrevista ao Programa Agora na TV Meio Norte, Elmano informou que projetos importantes foram aprovados e inseridos no PAC 2. Ele citou obras que serão fundamentais para amenizar e resolver os problemas no trânsito como a construção de uma nova ponte ao lado da Ponte Wall Ferraz e um viaduto na avenida Higino Cunha.

Outros projetos também serão executados através de empréstimos junto ao Ministério dos Transportes e o DNIT, referindos-se às obras em trechos da cidade que são ocupados por estradas federais como a BR-316 e BR-343. ? Cerca de dois mil veículos entram nas ruas de Teresina por mês e os problemas de congestionamento aumentam com esse volume. Estamos conversando com o Governo do Estado para firmamos parcerias nos setores de saúde, trânsito, segurança e outros. O dia-a-dia de Teresina influencia e é de interesse de todos?, disse Elmano.

Sobre outras obras inseridas no PAC 2, Ferrer citou a construção de duas praças da juventude, sendo uma na zona sul e outra na zona norte. Cinco viadutos da linha férrea na zona norte, uma ponte na avenida Gil Martins para desafogar o trânsito entre a zona sul e a zona sudeste através de emenda do senador João Vicente Claudino, reforma do mercado central e abrir novas ruas e prolongar avenidas.

? Trabalhamos para fazer investimentos de acordo com o crescimento de Teresina que está muito acelerado?, finalizou Elmano.

FOTOS: HÉLVIO MENESES







Fonte: Marcos Moraes