Prolongamento de avenida vai desafogar trânsito na BR-316

São cerca de 2,5 quilômetros de avenida

Já está em processo de licitação a obra de prolongamento da Avenida José Soares, ligando a PI 130 com a BR-316, chegando próximo a rotatória de acesso aos bairros Porto Alegre, Esplanada e outros.

São cerca de 2,5 quilômetros de avenida que vão facilitar a vida de milhares de pessoas que moram na região. O investimento no local é de quase R$ 3 milhões, recursos do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

"Hoje, quem mora no bairro Porto Alegre, por exemplo, e que deseja ir ao Centro da cidade, só tem duas opções: pela BR 316, onde o trânsito é complicado, principalmente nos horários de pico, ou passar pela Vila Irmã Dulce, até chegar a Av. Henry Wall, depois de passar por vários desvios.

Depois que a obra for concluída esse acesso a Av. Henry Wall, e, consequentemente, ao Centro, será bem mais fácil e rápido. Ou seja, uma opção bem mais interessante", explicou Isaac Meneses, gerente de Obras da SDU Sul.

Também serão beneficiados com essa obra moradores de locais como a Vila Irmã Dulce, Torquato Neto, Esplanada, Teresina Sul, Eduardo Costa e tantos outros.

O gerente destaca ainda que como parte deste trabalho de melhoria de "mobilidade urbana" que a Prefeitura de Teresina vem promovendo na zona Sul da cidade outras obras podem ser acrescentadas.

Entre elas, a pavimentação asfáltica dos acessos ao Teresina Sul I e II e a Palitolândia, na mesma região. Neste caso serão investidos mais R$ 260.411,17.

"Na área de pavimentação já está em licitação ou deve ser encaminhado nos próximos dias um volume muito grande obras. Com essas ações bairros como Angelim, Vamos Ver o Sol e Novo Bela Vista ficarão totalmente pavimentados", destacou.

Fonte: Jornal Meio Norte