Pronatec impulsiona emprego e mão de obra em Campo Maior

Pronatec impulsiona emprego e mão de obra em Campo Maior

Algumas pessoas já têm renda própria e reconhecem a importância do Pronatec

O município de Campo Maior, a 98 Km de Teresina, tem na indústria da confecção o referencial da Economia, que se fortalece com a iniciativa privada. No município, uma parceria para a formação de mão de obra impulsiona essa prosperidade: para cada segmento há sempre gente sendo preparada para o trabalho.

Na sede da Assistência Social, onde funciona o cadastramento para programas do Governo Federal, o Cadastro Único que dá direito a participar dos programas de transferência de renda do governo federal tem 11 mil inscritos só no município, deste total, 60% recebem o Bolsa Família, o mais importante programa social do país.

O município tem 6.156 beneficiários do Bolsa Família. O sucesso dos cursos profissionalizantes dos cursos do Programa Nacional de Ensino Técnico (Pronatec) é tão grande que há beneficiários que fizeram cursos e foram devolver o cartão do Bolsa Família, é o caso da jovem Antônia, que recebeu durante três anos o benefício.

Depois de realizar alguns cursos e receber uma renda melhor, ela achou que era o momento exato de devolver o cartão do benefício. ?Eu comecei a ganhar o meu próprio dinheiro, então, eu acreditei que outra pessoa poderia ter essa oportunidade, como eu tive.?

Fonte: Denison Duarte