Proposta da Uespi será avaliada por equipe do Governo

Segundo Franzé Silva, o limite do estado é o limite financeiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva e o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso, estiveram reunidos para conversar sobre a situação dos servidores da instituição que estão em em greve há mais de uma semana.

O movimento teve início após o Governo do Estado enviar para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que colocaria professores e servidores da instituição na lei do enquadramento, que trata da organização do quadro de pessoal dos órgãos e entidades ligadas ao governo. Mas por ser alertado que a Uespi já possui leis próprias que garantem os direitos dos próprios servidores o Governo reconheceu o erro e disse que a lei da instituição será aplicada, entretanto, o movimento paradista prossegue.

De acordo com o secretário Franzé Silva, o limite do estado é o limite financeiro. "Não podemos atrapalhar o servidor atrasando salário porque isso não é problema do servidor e sim do Estado. Não podemos colocar em risco a estabilidade do Piauí com atraso de salário", ponderou.

Segundo o gestor, cada categoria tem suas reivindicações que são respeitadas. "Sabemos da importância mas, acima de tudo, a nossa preocupação é saber se que o que for negociado com o servidor não vai impactar no Estado do Piauí em atrasar salários. A conversa de hoje foi bem tranquila porque tanto a gestão da Uespi quanto o Governo têm sensibilidade e compromisso com os servidores. Vamos continuar avançando, ouvir a proposta que foi elaborada pela reitoria e levar para a equipe econômica. Queremos encontrar uma solução", enfatiza Franzé.

De acordo com o secretário, a economia piauiense é frágil e depende muito do pagamento do Estado e hoje o Piauí é um dos poucos do Brasil que não está com salários atrasados. "Nós temos situações de estados que estão pagando a metade do salário num mês e a outra metade no mês seguinte como o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Não estamos falando de estados com economia frágil", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES