Prorrogadas as inscrições para a 17ª edição do Salão de Artes Plásticas

o Salão tem como objetivo principal estimular a produção artística

Estão prorrogadas as inscrições para a 17ª edição do Salão de Artes Plásticas, realizada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Agora, os interessados podem enviar seus trabalhos para a Coordenação de Artes Plásticas até o dia 5 de agosto. O Salão acontece de 9 de agosto a 6 de setembro de 2010, na Casa da Cultura.

Segundo a coordenadora de Artes Plásticas, Cybelli Rocha, o Salão tem como objetivo principal estimular a produção artística brasileira e, notadamente, a de expressão piauiense. A proposta continua sendo a de mapear a produção de artes visuais tanto do Piauí quanto de outras regiões do Brasil. ?Mais do que estimular, divulgar e promover os novos talentos, com suas expressões artísticas singulares, é a grande ideia por trás do Salão de Artes Plásticas?, frisa Cybelli.

Podem se inscrever artistas brasileiros e/ou estrangeiros radicados há mais de três anos no país. O portfólio deve ser entregue na Casa da Cultura de Teresina, Rua Rui Barbosa, 348 ? Centro, no horário de 08 às 17h. Os inscritos residentes fora da capital, Teresina, devem enviar seus portfólios por SEDEX, com porte pago e registrado. Para serem aceitas, as inscrições precisam ser postadas até 5 de agosto de 2010, último dia de inscrição.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte