Prorrogado o cadastro do Bolsa Família

O cadastro é para pessoas beneficiárias do Bolsa Família, ou que recebam até três salários-mínimos de renda mensal total, para assim, terem direito aos programas assistenciais do governo.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (10) DO JORNAL MEIO NORTE

Os beneficiários do Bolsa Família, tem até o dia 16 de janeiro parta atualizar o Cadastro Único (CADÚNICO) junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O cadastro é para pessoas beneficiárias do Bolsa Família, ou que recebam até três salários-mínimos de renda mensal total, para assim, terem direito aos programas assistenciais do governo.

A dona de casa Ivanilde Silva, acredita que muitas pessoas deixam de fazer o cadastro por falta de informação. “Muitas mães não sabem que tem de fazer esse cadastro, por isso, muitas perdem o prazo e não são beneficiadas pelos programas”, afirma.

Para atualizar o cadastro, o cidadão deve se dirigir (nos horários das 08:00 às 17:00 h), ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência e com os documentos originais de todos que moram no domicílio. Para os adultos a partir de 18 anos, é necessário levar CPF, título de eleitor, RG, carteira de trabalho, certidão de nascimento, e comprovante de endereço.

Fonte: Daniely Viana